BusinessTimes

Locaweb acelera expansão e compra duas plataformas de e-commerce por R$ 52 mi

18 fev 2021, 19:12 - atualizado em 18 fev 2021, 19:14
Locaweb
Ao todo, a empresa irá desembolsar R$ 52 milhões nas aquisições, sendo R$ 26,5 milhões da Docca e R$ 26,6 milhões da Credisfera (Imagem: Facebook/Locaweb)

A Locaweb (LWSA3) fechou a compra de duas plataformas de e-commerce: a Credisfera, fintech que oferece soluções de crédito para pequenas e médias empresas, e a Dooca, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (18).

Ao todo, a empresa irá desembolsar em torno de R$ 52 milhões nas aquisições, sendo R$ 26,5 milhões da Docca e R$ 26,6 milhões da Credisfera.

Com mais essas compras, a companhia segue consolidada como o mais completo ecossistema de soluções tecnológicas para e-commerces e PME’s, informou.

“Há um ano fizemos o IPO, realizamos seis importantes aquisições e construímos o mais completo ecossistema de soluções de e-commerce para PME’s do Brasil. Estamos animados em anunciar mais duas importantes aquisições, logo após o follow On, fortalecendo a nossa estratégia de M&A.” afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

As empresa

Fundada em 2015 na cidade de São Paulo, a Credisfera, de acordo com a Locaweb, conta com ampla experiência no mercado de crédito brasileiro e possui uma plataforma extremamente sofisticada para oferta de crédito para pequenas e médias empresas.

“A estratégia da Locaweb ao adquirir essa fintech é oferecer uma solução integrada unindo a capacidade tecnológica e inteligência de crédito da Credisfera, com a enorme base de clientes que utilizam as plataformas da Locaweb para venderem e receberem online”, diz trecho do documento.

Seguindo o modelo de atuação da companhia em outras aquisições, os sócios fundadores Wanderley Schmidt Campos, Eduardo Peixoto Ferreira Leite, Carlos Eduardo Carneiro Pinto de Magalhães e José Filipe Neis permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores.

Já a Docca foi fundada em 2015 em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e é uma plataforma que auxilia o lojista a criar, montar e gerenciar sua loja virtual e vender online.

A empresa apresentou em 2020 crescimento superior a 650% em números de clientes e um ARR (Receita Anual Recorrente) de R$ 5 milhões, advindo integralmente da receita de subscrição para uso da plataforma.

Os sócios fundadores Dieter Fritsch, Gustavo Metz e Maicol Rafael Bruski, permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores.

Veja os comunicados:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.