Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Banco Inter ultrapassa 2 milhões de clientes como alternativa a oligopólio

11/04/2019 - 10:51
Banco se apresenta como alternativa a oligopólio dos grandes bancos (Foto: Diana Cheng)

O Banco Inter (BIDI4) publicou nesta quinta-feira (11) prévia operacional do resultado do primeiro trimestre de 2019, destacando a ultrapassagem da marca recorde de 2 milhões de clientes. A instituição representa quebra do oligopólio do sistema bancário no Brasil.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

A base de clientes apresentou crescimento significativo no trimestre, de 38%. No final de dezembro de 2019, o banco possuía 1,45 milhão de clientes. A instituição também bateu o recorde de 489 mil novas contas no período.

O recorde ocorre pouco mais de seis meses de que o CEO, João Vitor Menin, anunciou em Belo Horizonte o primeiro milhão de correntistas, em 24 de setembro de 2018.

Consolidação

De acordo com Menin, o rápido crescimento comprova o sucesso do modelo de negócio e consolida o banco entre as principais instituições financeiras do Brasil.

“Os clientes promovem a marca, indicando nossos serviços para amigos e familiares. É um ciclo virtuoso que proporciona mais eficiência para continuar aumentando nossa base, oferecendo uma experiência bancária cada vez mais justa e transparente para os brasileiros”, explica o executivo.

Dentre outros destaques da prévia operacional, a originação de crédito totalizou R$ 761 milhões no período, avanço de 46% em relação ao primeiro trimestre de 2018.

O crescimento da carteira de investidores passou de 115 mil para 176 mil, em linha com os pedidos de portabilidade de salário, que corresponderam a 11,4% do total no país.

Por sua vez, o Net Promoter Score (NPS), que avalia a satisfação dos clientes, foi de 71 pontos, o maior do mercado financeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 11/04/2019 - 10:57

Cotações Crypto
Pela Web