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Log-In tem prejuízo de R$ 114,6 milhões no 1º trimestre

12 maio 2020, 7:12 - atualizado em 12 maio 2020, 7:12
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O Ebitda, que mede a geração operacional de caixa da empresa, caiu 16,6%, de R$ 63,8 milhões para R$ 53,2 milhões (Imagem: YouTube/Log-In Logística)

A Log-In (LOGN3) apresentou prejuízo líquido de R$ 114,6 milhões no primeiro trimestre de 2020, de acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira (12). A companhia reverteu o lucro registrado no mesmo período de 2019, de R$ 5,2 milhões.

“Apesar do resultado operacional (Ebit) de R$ 30,9 milhões, a despesa da variação cambial decorrente da desvalorização do real ocorrida no período foi o grande ofensor do resultado financeiro, que representou uma despesa de R$ 137 milhões”, explicou a Log-In.

A receita líquida, por sua vez, subiu 13,7% e atingiu R$ 271,3 milhões. O desempenho reflete principalmente o aumento de R$ 31,2 milhões da receita da Navegação Costeira.

O Ebitda, que mede a geração operacional de caixa da empresa, caiu 16,6%, de R$ 63,8 milhões para R$ 53,2 milhões. Segundo a Log-In, a queda é explicada pelo reconhecimento do AFRMM judicializado no primeiro trimestre do ano passado, além da alta do custo do combustível e das despesas com embarcações adicionais.

Sobre os impactos da covid-19 nos dados financeiros, a companhia destacou que sua presença se mostrou mais forte no transporte de bens de consumo essenciais, como alimentos, bebidas e farmacêuticos, enquanto a movimentação de bens de consumo não duráveis foi prejudicada pela paralisação de parte das indústrias do segmento.

“A Log-In segue trabalhando arduamente para compensar eventuais perdas de volume e mitigar os efeitos nas margens operacionais da empresa”, concluiu.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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