Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lojas Americanas: acionistas contrários à cisão poderão exercer direito de retirada a partir de sábado

09/06/2021 - 11:12
Lojas Americanas
O valor a ser efetivamente pago ao acionista que optar por exercer o direito de recesso será de R$ 3,33, que corresponde ao valor patrimonial da ação da Lojas Americanas proporcional ao acervo cindido (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Lojas Americanas (LAME3;LAME4) e a B2W (BTOW3) divulgaram nesta quarta-feira (9) as datas estimadas para direito de retirada e mudança de ticker após aprovação da cisão parcial de Lojas Americanas, seguida da incorporação da parcela cindida por B2W, nas assembleias gerais extraordinárias (AGEs) de ambas as companhias, previstas para acontecer amanhã.

Os acionistas com ações ordinárias da Lojas Americanas desde 28 de abril de 2021 que não votarem a favor da cisão parcial terão o direito de não se tornarem acionistas da B2W, mediante reembolso correspondente à participação que receberiam em B2W, sem prejuízo da manutenção de sua participação em ações ordinárias de Lojas Americanas
de que forem titulares após a operação.

O valor a ser efetivamente pago ao acionista que optar por exercer o direito de recesso será de R$ 3,33, que corresponde ao valor patrimonial da ação da Lojas Americanas proporcional ao acervo cindido.

Sendo aprovada a cisão nas assembleias, o prazo para exercer o direito de retirada terá início em 12 de junho, com fim previsto em 12 de julho. O pagamento será realizado em 15 de julho.

Para acionistas com ações preferenciais da Lojas Americanas, não haverá direito de retirada.

Os acionistas com posição em Lojas Americanas no fim do pregão de 16 de julho receberão 0,18 ação ordinária da B2W para cada ação ordinária ou preferencial da Lojas Americanas. A partir de 19 de julho, as ações da companhia passarão a ser negociadas ex-cisão parcial em ações de B2W.

As novas ações da B2W serão creditadas no dia 21 de julho aos acionistas de Lojas Americanas com ações custodiadas na B3 (B3SA3) e no dia 28 de julho àqueles com ações custodiadas no livro escritural.

A alteração do nome da B2W para Americanas será deliberada na assembleia. As ações da companhia passarão a ser negociadas na Bolsa com o novo nome no dia 19 de julho, com código de negociação AMER3.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 09/06/2021 - 11:12

Pela Web