BusinessTimes

Lojas Americanas deve abrir cerca de 150 lojas em 2021

05 mar 2021, 17:07 - atualizado em 05 mar 2021, 17:33
(Imagem: Renan Dantas/Equipe Money Times)

A Lojas Americanas (LAME4) vai manter sua estratégia de abertura de lojas físicas, mesmo com a forte migração de compras para o comércio eletrônico, disseram executivos da companhia nesta sexta-feira.

“A abertura de lojas faz parte da nossa estratégia”, disse o diretor-presidente da Lojas Americanas, Miguel Gutierrez, durante teleconferência com analistas sobre os resultados do quarto trimestre, frisando que, dentro do plano de longo prazo, a expectativa é de abrir cerca de 150 novas unidades em 2021.

A declaração veio em resposta a uma pergunta sobre se a estratégia de abertura de lojas ainda faz sentido diante das medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia da Covid-19, que levaram consumidores a buscar o e-commerce.

A companhia é dona da B2W (BTOW3), com a qual está avaliando uma fusão. No quarto trimestre, o faturamento da Americanas subiu 15%, movimento liderado pela B2W, que mostrou crescimento de 38,2% no faturamento (GMV) sobre um ano antes.

Empresas com operações físicas e de comércio eletrônico, como a Americanas e as rivais Via Varejo e Magazine Luiza têm crescentemente usado suas lojas para que os clientes retirem produtos comprados pela internet.

Gutierrez disse ainda que a companhia seguirá com dinâmica de aquisições, em paralelo com possível unificação dos negócios com a B2W.

“Nosso plano de aquisições é para o longo prazo”, disse.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.