Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lojas Americanas é opção para ganhar com a recuperação do consumo, diz Citi

24/04/2017 - 14:50

Lojas Americanas

As ações da Lojas Americanas devem ser encaradas com um veículo para ganhar com a recuperação do consumo no Brasil, avalia a equipe de análise do Citi em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (24). A recomendação para os papéis foi elevada para compra e o preço-alvo de R$ 20,70 foi reiterado. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 25%.

Veja outras recomendações de ações

Segundo a analista Paola Mello, a empresa “é uma varejista com presença nacional que oferece exposição a itens de ticket baixo, o que acreditamos ser um bom veículo para ficar exposto à recuperação brasileira”. Ela vê a Lojas Americanas em uma melhor forma para entregar o plano de expansão de lojas até 2019. A ideia é chegar a 800 novas lojas entre 2015 e 2019. Até agora, contudo, apenas 175 foram inauguradas.

“A empresa colocou um time mais orientado em atingir as metas até o final de 2019. Assumimos a abertura de aproximadamente 200 novas lojas por ano ao longo de 2017-19 (versus cerca de 160 ao ano anteriormente)”, avalia Paola.

Além disso, o Citi entende que o projeto de abrir lojas de conveniência pode adicionar um potencial de alta para a trajetória da empresa. Serão espaços com 100 metros quadrados (contra 870 das lojas atuais) e uma estativa de criação para até aproximadamente 3 mil neste formato. “O sortimento de produto está sendo testado e inclui itens como snacks, sanduiches e sucos”, afirma a analista.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Cotações Crypto
Pela Web