Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Lojas físicas são importantes para o e-commerce, avalia CEO da Centauro

25/09/2019 - 16:39
Além de ponto de contato com o consumidor, as lojas são ferramenta valiosa para entender as tendências e prever problemas no processo de compras, avalia o CEO da Centauro (Divulgação/Centauro)

As lojas físicas ainda têm um papel fundamental em dar uma melhor experiência para o consumidor, além de serem importantes para o e-commerce, disse o CEO da Centauro (CNTO3), Pedro Zemel, durante o BTG Pactual’s Tech Day, no LatAm CEO Conference em Nova York realizado na semana passada.

Segundo um relatório do BTG Pactual sobre o encontro, o executivo também revelou que, no caso da Centauro, 50% das vendas online são retiradas em loja ou enviadas a partir do depósito de uma das sedes da rede. Zemel afirmou que esse sistema é crucial para o Brasil, já que o sistema logístico do país é complexo e muito dependente dos Correios.

Além de ponto de contato com o consumidor, as lojas são ferramenta valiosa para entender as tendências e prever problemas no processo de compras, avalia o CEO da Centauro.

No Brasil, 95% das compras ainda são realizadas pessoalmente, o que mostra que o potencial de digitalizar as lojas é uma oportunidade significativa, aponta o relatório assinado pelos analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

De acordo com eles, agora tudo é sobre a experiência.

“Os investimentos em tecnologia fazem parte da participação dos varejistas tradicionais nas compras “omnichannel” (multicanal), que visam combinar o comércio eletrônico com uma presença física”, concluem.

Última atualização por Gustavo Kahil - 25/09/2019 - 16:40

Por que a Empiricus desistiu de brigar com a CVM?