BusinessTimes

Lojas físicas são importantes para o e-commerce, avalia CEO da Centauro

25 set 2019, 16:39 - atualizado em 25 set 2019, 16:40
Além de ponto de contato com o consumidor, as lojas são ferramenta valiosa para entender as tendências e prever problemas no processo de compras, avalia o CEO da Centauro (Divulgação/Centauro)

As lojas físicas ainda têm um papel fundamental em dar uma melhor experiência para o consumidor, além de serem importantes para o e-commerce, disse o CEO da Centauro (CNTO3), Pedro Zemel, durante o BTG Pactual’s Tech Day, no LatAm CEO Conference em Nova York realizado na semana passada.

Segundo um relatório do BTG Pactual sobre o encontro, o executivo também revelou que, no caso da Centauro, 50% das vendas online são retiradas em loja ou enviadas a partir do depósito de uma das sedes da rede. Zemel afirmou que esse sistema é crucial para o Brasil, já que o sistema logístico do país é complexo e muito dependente dos Correios.

Além de ponto de contato com o consumidor, as lojas são ferramenta valiosa para entender as tendências e prever problemas no processo de compras, avalia o CEO da Centauro.

No Brasil, 95% das compras ainda são realizadas pessoalmente, o que mostra que o potencial de digitalizar as lojas é uma oportunidade significativa, aponta o relatório assinado pelos analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi.

De acordo com eles, agora tudo é sobre a experiência.

“Os investimentos em tecnologia fazem parte da participação dos varejistas tradicionais nas compras “omnichannel” (multicanal), que visam combinar o comércio eletrônico com uma presença física”, concluem.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.