Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Lojas Renner lidera índice ESG lançado pela B3 e S&P Dow Jones

15/09/2020 - 18:01
Lojas Renner
O S&P/B3 Brasil ESG engloba as empresas listadas na B3 e que compõem o S&P Brazil BMI (Broad Market Index) (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A Lojas Renner (LREN3) atingiu a pontuação mais alta entre as 96 empresas integrantes do índice ESG da B3 e do S&P Dow Jones, lançado na semana passada. O indexador leva em conta critérios baseados em práticas ambientais, sociais e de governança para selecionar as companhias brasileiras que compõem a carteira.

“Ficamos muito felizes em fazer parte e liderar o S&P/B3 Brasil ESG. Isso mostra que a Lojas Renner está avançando nas suas práticas de governança e transparência para o mercado e seus acionistas, bem como no compromisso com a sustentabilidade socioambiental em diferentes esferas do negócio”, diz Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner.

Além de estar presente no S&P/B3 Brasil ESG, a Lojas Renner é a única varejista de moda a integrar o ISE B3, pelo sexto ano seguido.

O índice

O S&P/B3 Brasil ESG engloba as empresas listadas na B3 e que compõem o S&P Brazil BMI (Broad Market Index), com exceção daquelas que não aderiram aos princípios do Pacto Global ou que fazem parte de setores específicos, como armas, tabaco e carvão térmico.

A seleção dos nomes é baseada na pontuação ESG da S&PDJI na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA, na sigla em inglês). Quem não consegue atingir pontuação suficiente, não entra na carteira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 15/09/2020 - 18:01