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Lollapalooza 2023: Não teve direito ao reembolso? Veja como ter o seu dinheiro de volta

22 mar 2023, 13:29 - atualizado em 22 mar 2023, 13:29
Lollapalooza 2023
Os únicos consumidores que tiveram direito ao reembolso foram os fãs que compraram o Lolla Day para sábado (25) (Imagem: Divulgação/Facebook Lollapalooza Brasil)

Depois de cinco artistas cancelarem a passagem na décima edição do Lollapalooza Brasil, muitos fãs estão enfurecidos e frustrados, querendo o seu dinheiro de volta.

Até o momento, os únicos consumidores que tiveram direito ao reembolso foram os fãs que compraram o Lolla Day para sábado (25). Isso porque a maior decepção em termos de cancelamento foi o Blink-182, e banda tocaria neste dia.

O trio de punk rock foi uma peça fundamental nas vendas do Lollapalooza 2023, sendo o primeiro grupo a ter os ingressos esgotados. Contudo, aqueles que garantiram o Lolla Pass não tiveram a mesma sorte.

O fato é que apesar de grande parte das vendas terem sido motivadas pelos fãs de Travis Barker, Tom DeLonge e Mark Hoppus, a atração não foi a única a cancelar o show. Os consumidores evidenciam que outros artistas, de outros dias, também cancelaram suas apresentações, deixando de ser algo pontual.

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Lollapalooza 2023: Como recupero meu dinheiro?

Existe uma forma de recuperar o dinheiro, mas depende do esforço de mais do que uma só pessoa. Gustavo Kloh, professor de direito da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, diz que os fãs podem “fazer barulho” e exigir o reembolso.

O educador explica que houve mudanças que, de toda a sorte, justifica o que é importante para aquele fã, que é o artista A, B ou C não estar presente.

O site do Lollapalooza é claro no procedimento de cancelamento, que deveria ter sido feito em um prazo de até 7 dias, contados a partir da data da compra.

Entretanto, o Kloh explica que o que vai ser entregue não é exatamente o que havia sido prometido. Dessa forma, o direito de arrependimento deveria ser ampliado.

Com a perspectiva em linha, Bruno Boris, professor de direito do consumidor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), diz que é um direito do consumidor ter a opção de obter o reembolso, pois é certo que muitos consumidores compraram para assistir exatamente aos shows que foram cancelados.

“Logo, embora cancelemos, pode acontecer a devolução. Caso o consumidor queira, é obrigatória, sob pena dos organizadores responderem por danos materiais e até morais”, explica.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
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