Entretenimento

Lollapalooza 2023: Blink-182 fez escola? Willow é a 5ª atração a cancelar o festival; veja quais artistas não vêm mais

15 mar 2023, 15:20 - atualizado em 16 mar 2023, 9:52
Willow
Willow Smith anunciou em seu Twitter que precisou cancelar todas as suas apresentações na América do Sul (Imagem: Divulgação Facebook: Willow)

Recentemente, o Lollapalooza precisou enfrentar a fúria e a frustação de alguns fãs que compraram ingressos para o festival. O motivo para o descontentamento é que alguns dos artistas mais aclamados pelo público cancelaram a participação no evento, que começa já na próxima semana.

A repercussão dos cancelamentos parecia ter chego ao fim, mas nesta quarta-feira (15) Willow Smith anunciou em seu Twitter que precisou cancelar todas as suas apresentações na América do Sul.

A filha de Will Smith e Jada Smith se apresentaria no palco Budweiser, no último dia do festival, no próximo domingo (26).

No lugar da cantora de pop punk, o Lollapalooza trouxe o rapper Baco Exu do Blues. Em publicação no Instagram, o festival anunciou que o artista se apresentará no palco Adidas, das 18h35 até 19h35.

A substituição não agradou muito os fãs da cantora, que apontam que a troca não fez o menor sentido. Nos comentários, alguns fãs dizem que artistas como Paramore, Avril Lavigne ou Machine Gun Kelly representariam melhor a mudança.

Os fãs também dizem ironicamente que o line-up do festival é inovador, pois colocam artistas de várias partes do mundo e vão eliminando à medida que o evento se aproxima.

Lollapalooza 2023: Quem cancelou até agora?

Omar Apollo foi o primeiro artista a cancelar a sua participação no festival. O músico anunciou o cancelamento em dezembro de 2022. Na época, o Lollapalooza explicou que o artista precisou cancelar todos os shows que faria na América Latina, devido a um conflito de agendas.

Omar foi convidado para abrir a turnê da cantora SZA nos Estados Unidos. No lugar dele, a boyband sul-coreana de rock The Rose entrou no festival.

Em seguida veio a maior decepção dos fãs, com o anúncio do cancelamento da banda Blink-182. Tudo começou com as especulações de que o grupo de punk rock não se apresentaria mais, por conta do baterista Travis Barker ter quebrado o dedo em um ensaio, o que fez com tanta força que deslocou e rompeu os ligamentos.

A confirmação dos rumores aconteceu no começo deste mês, pelas redes sociais do evento e pelo vocalista da banda, Tom DeLonge. Na época, o artista nomeou o ocorrido como um desses “acidentes malucos”, que ninguém estava esperando.

Vale destacar que seria a primeira vez da banda no Brasil, e o Blink-182 foi o primeiro grupo da edição a ter os ingressos esgotados. Os fãs que compraram o Lolla Day para sábado (25), que era quando a banda se apresentaria, puderam ser ressarcidos.

Os outros dois artistas a cancelarem suas apresentações foram Dominic Fike e 100 Gecs. O anúncio oficial aconteceu na quarta-feira passada (8). O motivo não foi divulgado.

Os fãs questionam o Lollapalooza se agora não é a hora de reembolsar as pessoas que compraram o Lolla Pass, levando em conta que o Blink-182 não é mais o único grupo de artistas que cancelou a passagem no evento.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.