Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Londres deve manter ruas sem trânsito no pós-pandemia

04/10/2020 - 9:08
Reino Unido Londres
As restrições focaram em vias com grande número de pessoas e calçadas estreitas para incentivar o retorno de trabalhadores (Imagem: Unsplash/@jackofallstreets)

As ruas sem trânsito da cidade de Londres parecem destinadas a sobreviver à pandemia.

As regras introduzidas durante o verão para manter o distanciamento social no distrito financeiro receberam passeios mais largos para pedestres, faixas para carros estreitadas e, em alguns casos, fechamentos cronometrados. Mas, à medida que as autoridades observam uma mudança duradoura no uso de veículos motorizados, muitas das mudanças podem permanecer, mesmo que a pandemia deixe de ser um problema importante em um futuro próximo.

“No momento, temos o luxo de poder usar a pandemia para experimentar”, disse Alastair Moss, presidente do Comitê de Planejamento e Transporte da City of London Corporation. “Muitas dessas vias estavam congestionadas, a qualidade do ar e a segurança eram problemas. Acreditamos que essas coisas precisam ser resolvidas, então eu prevejo que muitas de nossas medidas vão permanecer.”

As restrições focaram em vias com grande número de pessoas e calçadas estreitas para incentivar o retorno de trabalhadores e criar espaço extra para pedestres e ciclistas. Apesar das medidas, o distrito continua muito mais quieto do que antes do lockdown imposto em março.

Moss disse que as restrições – que precisariam passar por procedimentos de consulta antes de se tornarem permanentes – aumentariam a competitividade da cidade a longo prazo. Em Canary Wharf, o centro financeiro rival a leste do distrito, já havia muito menos vias com acesso de carros antes do vírus.

O setor financeiro e serviços relacionados representam cerca de 8% da economia do Reino Unido, de acordo com o grupo TheCityUK. A chamada Square Mile – lar de muitas empresas financeiras, incluindo o Bank of America – é um distrito centenário cheio de ruas estreitas que tornam o distanciamento social de dois metros um desafio.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 01/10/2020 - 16:33