BusinessTimes

Lucro da Hermes Pardini cresce 39,1% e vai a R$ 60,4 milhões

05 nov 2020, 20:06 - atualizado em 05 nov 2020, 20:06
O volume de exames bateu recorde e totalizou 28,8 milhões, alta anual de 13,2% (Imagem: YouTube/Hermes Pardini)

O lucro líquido da Hermes Pardini (PARD3) teve crescimento anual de 39,1% no terceiro trimestre do ano, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira (5). O montante, antes de R$ 43,4 milhões, passou para R$ 60,4 milhões – um recorde histórico para a companhia.

A receita líquida de prestação de serviços foi de R$ 345,8 milhões no período de julho a setembro de 2019 para R$ 448,5 milhões. Já o Ebitda, que representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, subiu 32,5% na mesma base de comparação e totalizou R$ 115,7 milhões.

A margem Ebitda chegou a 25,8% no trimestre, queda de 0,3 ponto percentual em relação a um ano antes.

Exames

O volume de exames cresceu 13,2%, para 28,8 milhões. Foi mais um recorde histórico para a Hermes Pardini.

“O terceiro trimestre foi caracterizado como nosso melhor trimestre da história: recorde de receita bruta, volumetria, lucro bruto, Ebitda e lucro líquido. Tudo isto foi possível graças aos investimentos em tecnologia e atendimento ao cliente que temos feito desde o período pré-pandemia e também ao Projeto Enterprise”, comentou Roberto Santoro Meirelles, diretor presidente da empresa. “O trimestre reforça a nossa convicção de que estamos em nosso melhor momento operacional, e a companhia se encontra apta para o crescimento, principalmente na medicina personalizada”.

O ticket médio aumentou 14,4% principalmente por conta dos exames realizados de covid-19, que contam com um ticket superior à média. No trimestre, foram processados mais de 827 mil exames da doença.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.