BusinessTimes

Lucro da Iguatemi cai 4,6% em resultado trimestral

07 maio 2019, 19:59 - atualizado em 07 maio 2019, 19:59
Lucro foi de R$ 58,1 milhões para R$ 55,4 milhões dentro de um ano

A empresa de shopping centers Iguatemi (IGTA3) divulgou nesta terça-feira (7) o balanço referente ao primeiro trimestre de 2019, revelando queda de 4,6% no lucro líquido do período. Sendo assim, o volume caiu de R$ 58,1 milhões para R$ 55,4 milhões em um ano.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

A receita líquida subiu 2,7%, fechando em R$ 172,9 milhões contra os R$ 168,4 milhões do primeiro trimestre de 2018.

O Ebitda, que representa o resultado operacional da companhia, atingiu R$ 129,4 milhões, o que corresponde a um crescimento de 2,9% em relação aos primeiros três meses de 2018, quando o valor era de R$ 125,7 milhões.

O desempenho das Vendas Mesmas Lojas (SSS), abertas há no mínimo 12 meses, foi positivo, tendo crescido 3,1%. O destaque ficou para o mês de fevereiro por conta do Carnaval.

Parceria com o iFood

Em maio, a Iguatemi fechou uma parceria com o aplicativo de delivery iFood. O acordo consiste em apresentar uma solução de organização das entregas de comida em shopping centers.

“Esta parceria trará uma melhora na experiência em todas as pontas da cadeia do food delivery, com o aumento do faturamento das operações de food service em nossos empreendimentos; a implementação de uma solução eficiente de takeout para as praças de alimentação, restaurantes e supermercados através da criação de uma área única para expedição; a melhoria nos níveis de serviço; e a maior praticidade e ganho de tempo para entregadores, que não terão que se deslocar pelo shopping”, comenta a Iguatemi.

Veja o balanço completo abaixo:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.