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Lucro da Marcopolo dispara no 2º trimestre e totaliza R$ 200,9 milhões

03 ago 2021, 10:19 - atualizado em 03 ago 2021, 10:19
Marcopolo
No trimestre, a produção total da Marcopolo atingiu 2.973 unidades, alta de 27,3% na comparação ano a ano (Imagem: YouTube/Marcopolo S.A.)

A Marcopolo (POMO4) reportou lucro líquido de R$ 200,9 milhões no segundo trimestre do ano, de acordo com as demonstrações de resultados divulgadas pela companhia. O montante representa um crescimento expressivo em relação a igual período de 2020, quando a empresa lucrou, por conta do ápice da primeira onda da Covid-19, R$ 1,3 milhão.

A receita de venda de bens e serviços totalizou R$ 823,7 milhões no trimestre, o que representa um avanço de 3,1% em comparação com o montante reportado um ano antes, de R$ 798,5 milhões.

O Ebitda, que representa o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, disparou 243,5% no comparativo anual, de R$ 40,9 milhões para R$ 140,5 milhões.

As despesas gerais e administrativas cresceram. Se o volume era de R$ 39,1 milhões no segundo trimestre de 2020, entre abril e junho de 2021, a companhia registrou nessa linha um montante de R$ 55,5 milhões.

No trimestre, a produção total da Marcopolo atingiu 2.973 unidades, alta de 27,3% na comparação ano a ano. O resultado é explicado pelo fato de que, nas operações brasileiras, foram concedidas férias coletivas na primeira quinzena de abril de 2020, voltando com quadro reduzido em aproximadamente 50% após esse período, bem como pela paralisação parcial das operações localizadas no exterior no segundo trimestre de 2020.

No Brasil, a produção atingiu 2.483 unidades no segundo trimestre de 2021, 21,6% superior sobre um ano antes. No exterior, a produção foi de 490, 67,2% superior às unidades produzidas no mesmo período do ano anterior.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.