BusinessTimes

Lucro da Ser Educacional avança 79,3% no 1º trimestre, para R$ 30 milhões

14 maio 2021, 11:16 - atualizado em 14 maio 2021, 11:16
Educação, Ensino à Distância, EAD
A captação total de matrículas de ensino superior da companhia totalizou 82 mil alunos no trimestre, com o volume impulsionado pelo EAD (Imagem: Pixabay)

A Ser Educacional (SEER3) reportou lucro líquido de R$ 30 milhões no primeiro trimestre do ano, representando uma alta expressiva de 79,3% em relação aos R$ 16,7 milhões de igual período de 2020. Os dados são do relatório divulgado pela empresa nesta sexta-feira (14).

Em termos ajustados, a companhia apresentou ganhos de R$ 36,2 milhões, avanço de 23% ante lucro de R$ 29,4 milhões nos primeiros três meses do ano passado.

A receita líquida da companhia, por outro lado, teve queda de 0,6% na comparação ano a ano, com o montante totalizando R$ 306,7 milhões. O resultado ainda reflete os impactos da pandemia de Covid-19.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado retraiu 12,6%, caindo de R$ 77,6 milhões no primeiro trimestre de 2020 para R$ 67,8 milhões entre janeiro e março de 2021. A margem teve queda de 3 pontos percentuais e atingiu 22,1% devido às novas práticas de negociação com alunos, que aumentaram os descontos.

A captação total de matrículas de ensino superior totalizou 82 mil alunos, representando um avanço de 35,6% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. O EAD (ensino a distância), com avanço de 169,4%, impulsionou o movimento.

Com isso, o número total de alunos alcançou 218,1 mil no trimestre, crescimento de 17,8% na comparação ano a ano. Além do ensino digital, as aquisições da Unifacimed, Unijuazeiro e Unesc contribuíram para a expansão da base.

A Ser encerrou o trimestre com geração operacional de caixa líquida de R$ 38,5 milhões, revertendo a geração negativa de R$ 6,7 milhões apresentada um ano antes.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.