BusinessTimes

Lucro da Visa cai 23%, mas fica acima das estimativas

28 jul 2020, 19:02 - atualizado em 28 jul 2020, 19:02
Visa
O lucro líquido caiu para 2,37 bilhões de dólares, ou 1,07 dólar por ação (Imagem: REUTERS/Alessandro Bianchi)

A Visa (VISA34) reportou nesta terça-feira resultado acima do esperado por analistas mesmo com queda de 23% no lucro trimestral, uma vez que os gastos do consumidor continuaram sendo pressionados pelo alto desemprego devido a medidas destinadas a conter a pandemia de coronavírus.

O lucro líquido caiu para 2,37 bilhões de dólares, ou 1,07 dólar por ação classe A, no trimestre encerrado em 30 de junho, de 3,10 bilhões de dólares, ou 1,37 dólar por ação classe A, um ano antes.

Analistas estimavam, em média, lucro de 1,03 dólar por ação, segundo dados IBES da Refinitiv.

O trimestre foi o primeiro a refletir como os gastos com transações da Visa foram afetados por três meses seguidos de paralisações relacionadas ao coronavírus.

A receita líquida caiu 17%, para 4,84 bilhões de dólares, em comparação com uma estimativa de 4,83 bilhões de dólares de analistas.

Os resultados marcaram o primeiro declínio ano a ano na receita trimestral e no lucro líquido ajustado desde que a empresa abriu capital em 2008 e se tornou a maior rede de pagamentos do mundo.

Veja o resultado:

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar