BusinessTimes

Lucro da Yum Brands cai 42,7% e atinge US$ 224 milhões no 2 ºtri

03 ago 2022, 10:29 - atualizado em 03 ago 2022, 10:29
Ações, Ibovespa, Mercados, B3, XP Investimentos
Os resultados vieram abaixo das previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam lucro ajustado por ação de US$ 1,09 e receita de US$ 1,643 bilhão (Imagem: Diana Cheng/Money Times)

A Yum Brands (YUMR34), que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 224 milhões, ou US$ 0,77 por ação, no segundo trimestre de 2022, disse a companhia nesta quarta-feira, 3.

O resultado representa queda de 42,7% ante os US$ 391 milhões, ou US$ 1,29 por ação, registrados em igual período do ano anterior.

A receita subiu 2,1%, de US$ 1,602 bilhão para US$ 1,636 bilhão.

Os resultados vieram abaixo das previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam lucro ajustado por ação de US$ 1,09 e receita de US$ 1,643 bilhão.

Depois da divulgação do balanço, as ações da Yum passaram a cair 0,9% no período da manhã desta quarta-feira, no pré-mercado.

Do início do ano até agora, a empresa já acumula uma perda de 12% nas suas ações.

Em comunicado, a companhia informou que concluiu a transferência de suas operações da Pizza Hut na Rússia para uma operadora local, no mês de junho, e removeu a Rússia da contagem de suas unidades e vendas no início do segundo trimestre.

A mudança retirou 1.112 unidades KFC na Rússia de sua contagem global de unidades, o equivalente a 4% das suas operações.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.