Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Lucro e receita da Corteva recuam no 2º tri com venda menor de milho e defensivos

05/08/2020 - 20:13
A companhia estimou um crescimento de 1% a 2% nas vendas (Imagem: Reprodução/Facebook Corteva)

A Corteva reportou nesta quarta-feira quedas na receita e lucro operacional no segundo trimestre, com impacto da antecipação de algumas vendas de sementes de milho para o primeiro trimestre e de um recuo nas vendas de defensivos na América Latina.

O clima favorável e o aumento na área plantada alterou as vendas de sementes de milho na América do Norte para o primeiro trimestre, enquanto a divisão de pesticidas foi pressionada pela forte performance de igual período do ano passado, quando a temporada latino-americana começou mais cedo, disse a empresa.

A Corteva, que suspendeu em maio suas projeções para 2020, em função das incertezas geradas pela pandemia de Covid-19, disse esperar agora que os lucros no ano fiquem entre 1,25 dólar e 1,45 dólar por ação.

A companhia estimou um crescimento de 1% a 2% nas vendas, que se traduz em um intervalo de 13,98 bilhões a 14,12 bilhões de dólares.

As projeções desta quarta-feira ficam levemente abaixo das estimativas originais da companhia para o ano, que indicavam lucro de 1,45 dólar a 1,55 dólar por ação e vendas de cerca de 14,5 bilhões de dólares.

No segundo trimestre, o lucro operacional atingiu 944 milhões de dólares, ante 1,06 bilhão de dólares em igual período do ano anterior.

Já as vendas líquidas recuaram 6,6%, para 5,19 bilhões de dólares, ficando aquém das estimativas de 5,47 bilhões de dólares do mercado, segundo dados da Refinitiv IBES.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 05/08/2020 - 20:13

Cotações Crypto
Pela Web