BusinessTimes

Lucro líquido da Metal Leve cai 39% no terceiro trimestre

11 nov 2020, 19:21 - atualizado em 11 nov 2020, 19:21
Mahle Metal Leve
O Ebitda, que mede o resultado operacional, foi de R$ 88,2 milhões, uma queda de 31,7% (Imagem: Mahle/ Site)

A Metal Leve (LEVE3) reportou uma queda de 39% no lucro líquido do terceiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (11). Com isso, a empresa lucrou R$ 41,7 milhões.

A receita líquida de vendas, por outro lado, saltou 7,1%, para R$ 691 milhões, puxado pelo pelas vendas positivas no mercado de reposição de peças e pelas exportações.

O Ebitda, que mede o resultado operacional, foi de R$ 88,2 milhões, queda de 31,7%.

A produção de veículos caiu em todos os mercados e fechou o terceiro trimestre com redução de 29%.

“O principal fator que impactou as vendas ao mercado interno foram os efeitos da pandemia do Covid-19 na sociedade e economia brasileira, sobretudo, após o advento da quarentena”, explica a Metal Leve.

Veja o resultado:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.