ImóvelTimes

Lucro recorrente da Duratex cai 97%, para R$ 2,213 milhões

30 jul 2020, 9:36 - atualizado em 30 jul 2020, 9:36
Duratex Deca
Mais fraco: louças e metais da marca Deca, da Duratex, perderam vendas (Imagem: Money Times)

O lucro líquido recorrente da Duratex (DTEX3) recuou 97% no segundo trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, e somou R$ 2,213 milhões.

O resultado foi prejudicado pela queda do volume de venda nos segmentos de louças e metais sanitários e de painéis. Apenas o segmento de cerâmico para revestimento ampliou as vendas.

Como resultado, a receita líquida consolidada caiu 8,6%, para R$ 1,064 bilhão. O lucro bruto recuou mais intensamente (23%) e somou R$ 268,461 milhões.

O ebitda diminuiu 48,8%, para R$ 147 milhões. Com isso, a margem ebitda passou de 25% para 14%.

Veja o release de resultados do segundo trimestre da Duratex.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.