AgroTimes

M. Dias Branco (MDIA3): A marca que fez a empresa crescer quase 80% em 5 anos

01 dez 2023, 6:30 - atualizado em 05 dez 2023, 16:40
m. dias branco piraquê
Marca da M. Dias Branco ainda foi escolhida como a terceira de alimentos mais consumida fora do lar (Imagem: Divulgação/ M.Dias Branco)

Nesta semana, o Agro Times ouviu Fabio Cefaly, diretor de novos negócios e relações com investidores da M. Dias Branco (MDIA3), sobre os resultados da empresa no terceiro trimestre de 2023 (3T23).

Durante a entrevista, o diretor da empresa citou a marca Piraquê como um dos destaques da companhia.

“Em 2018, quando adquirimos a marca, ela contava com um faturamento de líquido de R$ 684 milhões, e, a partir daí, conectamos as marcas da Piraquê à nossa distribuição tanto no Sudeste como no Sul do Brasil, atingindo o pequeno varejo no Nordeste. Naquele momento até hoje, a marca cresceu 78% e tem um faturamento anual de R$ 1,2 bilhão”, explica.

A Piraquê ainda foi escolhida como a terceira marca de alimentos mais consumida fora do lar, de acordo com a Kantar Brand Footprint 2023.

“A presença da marca no Sul e Sudeste cresceu 58% desde então, com o faturamento crescendo 10 vezes no Nordeste, passando para R$ 153 milhões. Os produtos contam com maior valor agregado e com uma margem bruta maior, sendo 5 pontos percentuais acima do restante da M. Dias Branco. Dessa forma, a marca tem sido um sucesso e fez o nosso faturamento crescer 78%, quase dobrando, sendo a segunda maior marca da companhia”, finaliza.

Confira a entrevista com a M. Dias Branco na íntegra

Repórter no Agro Times
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Agro Times desde março de 2023. Antes do Money Times, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Agro Times desde março de 2023. Antes do Money Times, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.