AgroTimes

M. Dias Branco (MDIA3) em queda colada à disparada do trigo e agora acompanha o IBOV

10 out 2022, 11:21 - atualizado em 10 out 2022, 11:25
Trigo
Trigo ucraniano entra no risco e M. Dias Branco está em baixa (Imagem: Pixabay/Hans)

A M. Dias Branco (MDIA3) abriu em queda, enquanto o Ibovespa (IBOV) testava subir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como a companhia vem de duas valorizações seguidas na B3 (B3SA3), o fato novo a justificar é a disparada do trigo – estendendo ganhos de mais cedo em Nova York, em mais de 6,6% -, à reboque da intensidade mais grave da guerra na Ucrânia.

Na tela agora (11h15), a ação está perdendo 0,55%, a R$ 41,26, enquanto o indicador da bolsa entra na tabela negativa, 0,14%, a 116,2 mil pontos.

O risco de os preços da principal matéria-prima da M. Dias branco escalar a picos com a escalada da crise no Leste, bloqueando o já frágil escoamento do cereal da Ucrânia, no entanto foi subjugado nos seus resultados anteriores do segundo trimestre.

O movimento de defesa dos investidores, segundo um gestor do mercado ouvido, também está em linha com a chegada da temporada de balanços do terceiro trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar, ainda, que players como o cearense trabalha com estoques adquiridos antes, de modo que a precificação das ações nesta segunda (10) aponta para um abalo mais significativo da oferta ucraniana no futuro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar