Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

M. Dias Branco, Petz e Santos Brasil viram recomendações da Necton em janeiro; confira a carteira

02/01/2021 - 15:50
Petz
A Petz foi uma das ações que entraram na carteira recomendada da Necton em janeiro (Imagem: YouTube/Petz)

A Necton realizou três alterações em sua carteira recomendada de ações para o mês de janeiro. Tendo como driver principal o aumento marginal de tomada a risco, a corretora excluiu MRV (MRVE3), B3 (B3SA3) e ETF Small Caps (SMAL11), substituindo os ativos por M. Dias Branco (MDIA3), Petz (PETZ3) e Santos Brasil (STBP3).

Empresa Ticker Peso
Santos Brasil STBP3 10%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Bradesco BBDC4 10%
Simpar SIMH3 10%
Petz PETZ3 10%
Multiplan MULT3 10%
M. Dias Branco MDIA3 10%
Petrobras PETR4 10%
Vale VALE3 10%
Via Varejo VVAR3 10%

A carteira encerrou dezembro com valorização de 8,4%, abaixo do Ibovespa. O principal índice da Bolsa brasileira avançou 9,3% e fechou 2020 com sinal positivo.

Glauco Legat, analista-chefe da Necton, destacou a reviravolta do desempenho de alguns setores.

“Chamamos atenção recente para o setor de varejo, que, desde a diminuição do auxílio emergencial vem mostrando uma fraqueza. Na outra ponta de mercado estão os setores financeiros e empresas de commodities que, ao longo dos últimos dois meses, apresentaram expressivas altas, sustentando a arrancada do nosso índice”, comentou.

A Necton tem boas perspectivas para o Ibovespa em 2021. A corretora estima que o índice alcançará os 140 mil pontos até o fim do ano, considerando um cenário de forte recuperação dos lucros das empresas ligadas principalmente aos setores financeiro e de commodities.

Ibovespa
A Necton estima que o Ibovespa alcançará os 140 mil pontos até o fim do ano (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

No mais, janeiro será marcado por ruídos políticos, apesar do recesso parlamentar.

“Ao longo de janeiro, devemos ver a disputa pelas casas legislativas pegar fogo. Ao que tudo indica, o candidato do governo, o deputado Arthur Lira, terá poucas chances de ganhar, uma vez que uma exótica união entre partidos de centro e esquerda resolveram jogar todas as fichas no pleito como uma antessala para a eleição presidencial de 2022″, afirmou o economista-chefe da Necton, André Perfeito.

A vacinação também será uma pauta importante no mês. O economista acredita que o Brasil será o país mais tumultuado entre os emergentes nesse quesito.

“Tenho particular certeza de que, quando se começar a ver nos telejornais que as vacinações começaram em países como Chile, México e Argentina e aqui ainda não, o clima deve se tornar bastante pessimista”, disse.

Em relação ao câmbio, Perfeito não está muito otimista com a apreciação do real ante o dólar. As projeções para a moeda brasileira é de que fique no patamar de R$ 5,10 neste mês.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/01/2021 - 15:50

Pela Web