BusinessTimes

M. Dias Branco tem queda de 52% no lucro do 2° trimestre

09 ago 2019, 19:06 - atualizado em 09 ago 2019, 19:15
M. Dias Branco
A receita líquida, por sua vez, registrou alta de 4% no período de abril a junho de 2019 e arrecadou R$ 1,5 bilhões (Imagem: Divulgação M. Dias Branco)

A M. Dias Branco (MDIA3) encerrou o segundo trimestre com queda de 52% no lucro líquido, totalizando R$ 100 milhões em comparação aos R$ 209 milhões acumulados no mesmo período do ano passado, informou o balanço financeiro divulgado pela empresa nesta sexta-feira (9).

A receita líquida, por sua vez, registrou alta de 4% no período de abril a junho de 2019 e arrecadou R$ 1,5 bilhões.

O Ebitda, que mede a geração operacional de caixa da companhia, caiu 33,8% e totalizou R$ 182 milhões no semestre ante os R$ 275 milhões do período anterior. A margem Ebitda foi de 11,8%.

Semestre

O lucro líquido do semestre também registrou queda de 54,9% com R$ 157 milhões.

A receita líquida não seguiu o mesmo rumo e subiu 5,9%, atingindo R$ 2,8 bilhões.

O Ebitda também caiu 35,8% e encerrou o período em R$ 294 milhões com margem Ebitda de 10,3%.

“Encerramos o 2º trimestre com market share volume de 34,4% em biscoitos (-0,1 ponto percentual versus o 2º trimestre,  referente a mai-jun/18) e 36,4% em massas (+1,4 ponto percentual vs. 2º trimestre, referente a mai-jun/18). Adicionalmente, como o market share medido no 2° trimestre de 2019 reflete, essencialmente, os nossos volumes vendidos no 1º trimestre de 2019, que apresentaram forte queda, observamos a retração de market share de 1,6 ponto percentual. em biscoitos e 1,5 ponto percentual. em massas, na comparação do 2T19 com o 1T19”, informou a empresa.

Confira na íntegra o documento: 

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.