Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Magalu (MGLU3), Ambev (ABEV3), Itaú (ITUB4): Veja quem estará na Globo na Copa do Mundo

Lorena Matos
25/05/2022 - 13:07
Copa do Mundo
Globo já conta com 7 nomes como patrocinadoras para a Copa do Mundo 2022 (Imagem: Reprodução Facebook/CBF)

A Globo já conta com sete patrocinadoras para a transmissão da Copa do Mundo de 2022, que vai ocorrer no Qatar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

A emissora é detentora dos direitos exclusivos de transmissão do campeonato na TV aberta e fechada — no SporTV —, e as negociações para as cotas de patrocínio estão sendo ocorrendo, com 7 nomes já anunciados.

As patrocinadoras

Não foi divulgado o número fechado de cotas de patrocínio para esta edição da Copa do Mundo, porém, a Globo e SporTV já contam com 4 e 5 patrocinadoras, respectivamente.

Ambev, Magazine Luiza, Claro e Itaú são patrocinadoras na TV aberta, enquanto Betfair, Nubank, Samsung e, também, Ambev e Claro na TV fechada.

Vale destacar que o pacote de patrocínio para a Copa do Mundo é à parte do pacote de futebol anual da Globo.

Quanto custa a cota de patrocínio na Globo

Os preços das cotas atuais não foram divulgados até o momento, contudo, na última Copa do Mundo, em 2018, o valor de cada cota ficou em torno de R$ 180 milhões.

Com a alta da inflação e mudanças no pacote de mídia, com a inclusão de ações para as marcas, estima-se que os preços tenham se elevado. Entretanto, a Globo ainda não realizou a divulgação oficial sobre os valores.

Copa do Mundo em outras mídias

Apesar da Globo deter os direitos para transmitir todos os jogos tanto em TV aberta quanto no SporTV, outras mídias estão de olho no evento.

Nesta terça (24), o PodPah anunciou parceria com a Brahma e, em post nas redes sociais, divulgou também que estarão na Copa do Mundo com a marca.

Dessa forma, apesar de não terem informações sobre a exibição dos jogos, outros conteúdos sobre o evento poderão ser transmitidos no podcast e redes sociais.

Receba as principais notícias de Marketing

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Marketing do Money Times e receba, todo sábado, uma seleção com as principais notícias do setor. Fique por dentro das marcas, ações de marketing e campanhas que se destacaram, bem como o que pode acontecer nos próximos dias. Clique aqui para se cadastrar.

Última atualização por Renan Dantas - 25/05/2022 - 13:07

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de marketing?
Receba todo sábado as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto