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Magazine Luiza atingiu “velocidade de cruzeiro”, avaliam analistas

18 ago 2020, 0:06 - atualizado em 18 ago 2020, 0:06
Magazine Luiza MGLU3
As vendas totais de abril a junho somaram R$ 8,6 bilhões, um aumento de 49%, superando a rival Via Varejo (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Os resultados do Magazine Luiza (MGLU3) bateram as expectativas do mercado no segundo trimestre de 2020, revelam os analistas após a publicação do balanço na noite desta segunda-feira (17).

A varejista apresentou prejuízo ajustado de R$ 62,2 milhões no período, ante lucro de R$ 85,2 milhões um ano antes. Apesar disso, os dados operacionais chamaram a atenção.

As vendas totais de abril a junho somaram R$ 8,6 bilhões, um aumento de 49%, superando a rival Via Varejo (VVAR3). No e-commerce, o salto foi de 182%, o que ajudou a compensar a queda de 45% vista nas lojas físicas.

“A empresa acelerou o GMV (Gross Market Value) consolidado, cresceu 2,6 vezes em relação ao mercado online, recuperou a lucratividade dentro do trimestre e gerou caixa. Ou melhor, gerou muito dinheiro. O Magazine Luiza atingiu a velocidade de cruzeiro e é provável que permaneça assim por um tempo”, avaliam Victor Saragiotto e Pedro Pinto, analistas do Credit Suisse.

O fluxo de caixa das operações, ajustado pelos recebíveis, foi um dos maiores destaques do balançço, atingindo R$ 2,2 bilhões.

“Embora os efeitos totais da Covid-19 tenham atingido os resultados no segundo trimestre, o impacto geral (negativo) ficou abaixo das expectativas, graças ao crescimento impressionante na operação online, que compensou parcialmente o fechamento de lojas e a desalavancagem operacional”, apontam Luiz Guanais e Gabriel Savi, do BTG Pactual.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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