Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Magazine Luiza compra Jovem Nerd, plataforma multimídia para universo geek

14/04/2021 - 10:01
NerdPlayer, programa do Jovem Nerd
Cultura geek: Jovem Nerd chega para aumentar tempo de uso do superapp do Magazine Luiza (Imagem: YouTube/ Jovem Nerd)

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou a compra do Jovem Nerd, maior plataforma multimídia do Brasil com foco no público geek. O valor do negócio não foi divulgado, e a aquisição foi conduzida por uma empresa controlada pela varejista.

Segundo o fato relevante divulgado nesta quarta-feira (14), os conteúdos multimídia produzidos pelo Jovem Nerd serão integrados ao superapp do Magazine Luiza, com o objetivo de ampliar o alcance do aplicativo e seu tempo de uso.

Além disso, a empresa explica que, com a aquisição, “expande ainda mais a sua audiência – que já conta com a CanalTech, o Steal the Look e o próprio Magalu – e aumenta o alcance e relevância do MagaluAds.”

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

A companhia esclarece que os canais e as plataformas do Jovem Nerd serão mantidos, bem como sua linha e sua independência editoriais.

Criado em 2002, o Jovem Nerd produz conteúdos sobre cinema, games, séries, história e ciências, entre outros temas da cultura geek, veiculados nos programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Seus canais no YouTube contam com mais de 5,5 milhões de inscritos e seus vídeos já superaram 1 bilhão de visualizações.

A notícia parece não ter animado os investidores. Às 11h13, os papéis do Magazine Luiza operavam com leve queda de 0,86% e eram negociados por R$ 22,01. No mesmo instante, o Ibovespa subia 0,67% e marcava 120.092 pontos.

Veja o fato relevante do Magazine Luiza.

 

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 14/04/2021 - 11:15

Pela Web