Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Magazine Luiza conclui aquisição da startup de tecnologia Stoq

24/08/2020 - 9:40
Stoq Tecnologia
Em 2019, foram transacionados mais de R$250 milhões por meio dos produtos Stoq (Imagem: Reprodução/Stoq/LinkedIn)

A Magazine Luiza (MGLU3) anuncia que concluiu, nesta segunda-feira (24), a aquisição da startup de tecnologia Stoq, com sede em São Carlos, interior de São Paulo, especializada em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros.

Entre os principais produtos da Stoq estão o SmartPOS, que permite que os atendentes façam o pedido e recebam o pagamento onde o cliente estiver, incluindo diversas opções de pagamentos, como cartões, carteiras digitais e pagamento por aproximação.

O totem de auto-atendimento (Stoq Self-Checkout) dá autonomia para o cliente fazer o pedido e o pagamento sem pegar filas ou passar por um atendente; e um sistema de PDV também permite o gerenciamento de pedidos de food delivery diretamente no caixa.

Todos esses canais de venda são integrados em um único sistema. Em 2019, foram transacionados mais de R$250 milhões por meio dos produtos Stoq.

“Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) e complementam o Parceiro Magalu, levando a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial”, explica a companhia no comunicado.

Os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de Stoq poderão facilmente aceitar pagamentos usando o Magalu Pay.

Luiza, avatar do Magazine Luiza
Com a aquisição, os produtos da Stoq passam a integrar o pilar estratégico Magalu (Imagem: Divulgação/Magazine Luiza/Facebook)

Adicionalmente, a tecnologia da Stoq amplia o alcance do Parceiro Magalu para varejistas especializados em categorias como bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza.

Para a Magazine Luiza, a aquisição é mais um importante passo na estratégia de digitalização do varejo brasileiro.

Conheça um pouco mais sobre a Stoq:

Fundada em 2015, a Stoq desenvolve sistemas de ponto de vendas (PDV) no modelo SaaS (Software as a Service) que propiciam o melhor processo de atendimento para varejistas físicos e seus funcionários, reduzindo drasticamente as filas e eliminado as fricções no processo de compra.

Veja o anúncio da Magazine Luiza:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 24/08/2020 - 10:12

Cotações Crypto
Pela Web