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Magazine Luiza: Lucro sobe 12,6% com avanço de 300% do marketplace

29 out 2019, 19:34 - atualizado em 29 out 2019, 20:33
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Em termos líquidos, o lucro da empresa no período somou 235,1 milhões de reais, um salto de 96,7% ante mesma etapa de 2018 (Imagem: Divulgação Magazine Luiza)

O grupo varejista Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta terça-feira que teve lucro ajustado de 136,3 milhões de reais no terceiro trimestre, alta de 12,7% sobre um ano antes.

Em termos líquidos, o lucro da empresa no período somou 235,1 milhões de reais, um salto de 96,7% ante mesma etapa de 2018.

O resultado operacional do Magazine Luiza medido pelo lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado foi de 300,7 milhões de reais, aumento de 7% ano a ano.

Em termos líquidos, o Ebitda deu um salto de 79,7%, para 501,2 milhões de reais.

A companhia afirmou no relatório que teve ganho consistente de participação de mercado. A receita líquida avançou 32,5%, para 4,86 bilhões de reais. As vendas mesmas lojas no varejo físico subiram 9,4 por cento.

O destaque do período foram as vendas pela internet, que deram um salto de 300%, chegando a 48% do total ante 36 por cento um ano antes.

As vendas pela internet incluem o chamado marketplace, que contabilizam negócios feitos por terceiros no site da varejista.

“Em setembro, pela primeira vez na história da companhia, o e-commerce representou mais da metade das vendas totais”, diz trecho do documento.

O Magazine Luiza informou ainda que o Luizacred, seu braço financeiro, tinha uma carteira de crédito de mais de 10 bilhões de reais no fim de setembro, expansão de 42% em 12 meses.

O resultado saiu após o encerramento dos negócios na B3. As ações da companhia encerraram o dia em queda de 3,56 por cento, cotadas a 41,15 reais.

Veja o resultado na íntegra:

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