Destaques da Bolsa

Magazine Luiza (MGLU3) derrete até 12% após queda do lucro no 1T25; para o Citi, ação é ‘venda’

09 maio 2025, 12:19 - atualizado em 09 maio 2025, 17:58
magazine luiza
Ações do Magazine Luiza recuam em reação ao balanço do primeiro trimestre de 2025 (Imagem: Magazine Luiza/Reprodução)

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) derretem no pregão desta sexta-feira (9), após a varejista divulgar seus números referentes ao primeiro trimestre de 2025. O lucro líquido ajustado totalizou R$ 11,2 milhões no 1T25, um recuo de 62,5% ante o mesmo período em 2024.

As ações encerraram a sessão com queda de 6,98%, a R$ 8,39. Durante a sessão, os papéis chegaram a cair 12,31%.  Acompanhe o tempo real.



Em entrevista ao Money Times, a diretora de Relações com Investidores (RI), Vanessa Rossini, atribuiu a contração do lucro a alta taxa básica de juros (Selic). Ela pontua que, em 2024, a curva de juros ao longo do primeiro trimestre caiu, enquanto neste trimestre o movimento foi oposto.

“Só em juros, a gente viu uma curva praticamente 30% maior. Foi 27% de aumento. Mas, mesmo diante desse cenário, com os juros subindo, trouxemos um resultado final positivo”, afirma.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar