Empresas

Magazine Luiza (MGLU3) ‘descola’ US$ 130 mi no exterior; veja para onde vai recurso

24 abr 2025, 19:34 - atualizado em 24 abr 2025, 21:20
Magazine Luiza
O investimento em tecnologia vem em um momento em que as varejistas querem ser mais do uma plataforma de venda de produtos (Imagem: iStock/Leonidas Santana)

O Magazine Luiza (MGLU3) conseguiu captação de recursos de US$ 130 milhões junto à International Finance Corporation, que pertence ao Banco Mundial, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira.

Segundo a companhia, os recursos serão utilizados para financiar a maior parte dos investimentos em tecnologia, incluindo:

  • a evolução da plataforma de marketplace;
  • advertising (serviços para divulgar marcas e produtos online);
  • fintech;
  • fulfillment (logística de armazenagem e entrega de produtos) e;
  • cloud (uso da internet para armazenar e rodar sistemas e dados);

“Essa é a primeira transação entre o Magalu e a IFC, uma instituição de desenvolvimento mundialmente renomada por financiar projetos sustentáveis do setor privado. Esta é uma operação clean, com prazo total de 5 anos, incluindo 2 anos de carência”.

Não é só isso que é inédito. O financiamento terá benefícios relacionados ao cumprimento de determinadas metas socioambientais, com destaque para logística reversa e destinação para reciclagem de produtos eletroeletrônicos.

“Com essa captação, o Magalu aumenta sua liquidez e fortalece ainda mais sua estrutura de capital. A
conclusão da transação está condicionada ao cumprimento de determinadas condições precedentes
usuais a esse tipo de operação”.

Magalu, mais que uma varejista

O investimento em tecnologia vem em um momento em que as varejistas querem ser mais do que uma plataforma de venda de produtos.

Em 2024, a empresa anunciou um aumento de capital de R$ 1,25 bilhão, com o objetivo de acelerar esses investimentos.

Os recursos foram direcionados para diversas áreas tecnológicas, incluindo:

  • Luizalabs: Expansão do laboratório de inovação da empresa, focado no desenvolvimento de soluções digitais.​
  • Marketplace: Aprimoramento da plataforma para melhorar a experiência do usuário e atrair mais vendedores e consumidores.​
  • Serviços em nuvem (Magalu Cloud): Investimentos em infraestrutura de nuvem para suportar operações internas e oferecer serviços a terceiros
  • Fintech e publicidade digital: Desenvolvimento de soluções financeiras e de publicidade para diversificar as fontes de receita.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar