Empresas

Magazine Luiza (MGLU3) deve ter melhora de resultados no 3T24, diz XP

10 out 2024, 18:04 - atualizado em 10 out 2024, 18:04
magazine luiza varejo
(Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Magazine Luiza (MGLU3) deve atingir R$ 20 milhões de lucro no terceiro trimestre deste ano, em uma melhora em relação ao mesmo período do ano passado, quando a empresa teve prejuízo de R$ 143 milhões, disse a XP Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A corretora prevê crescimento da receita acelerando e as margens evoluindo, com foco na rentabilidade, ainda que o cenário macro seja desafiador.

A XP projeta que as vendas dos canais 1p (venda direta) e 3P (marketplace) aumentem em 2% e 2,5% respectivamente. Segundo a corretora, o Volume Bruto de Mercadoria (GVM) deve crescer 5% ano ao ano e as lojas físicas devem ter um bom desempenho, com crescimento de 13,5% pelo critério vendas nas mesmas lojas (SSS).

No mesmo período do ano passado, o 1p registrou uma queda de 4,3% que foi compensada pelo marketplace, com crescimento de 24,8%.

A XP prevê que a margem bruta suba 0,6 ponto percentual na base anual reforçado pelo mix de canais e repasse dos preços do Difal (diferencial de alíquota interna e interestadual).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já para margem Ebitda, a corretora estima que a empresa alcance 7,8%, um aumento de 2,2 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior, que é considerada estável pela casa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar