Mercados

Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3): Dados ligam sinal amarelo para cifras do 2T23

11 jul 2023, 15:53 - atualizado em 11 jul 2023, 15:54
Magazine Luiza
Cifras ainda reforçam um ambiente econômico difícil aos players de comércio eletrônico (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Apesar da perspectiva de corte de juros impulsionar ações do Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), duas das principais empresas de varejo e e-commerce da bolsa, o atual cenário aponta para números ainda negativos no segundo trimestre, destaca Rafael Passos, da Ajax Asset.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dados do IGet (feitos a partir da maquininha de pagamentos do Santander, a GetNet) de junho mostraram a terceira contração seguida na atividade do varejo. Após retomada no primeiro trimestre, o IGet ampliado caiu na margem ao longo de todo o segundo trimestre.

“Os dados sugerem uma temporada de resultados mais fracas para as varejistas (em termos de vendas), onde o índice iGet mostrou a tendência de desaceleração das categorias do varejo, após recuperação do setor no 1T23, em linha com o ambiente macro (juros e crédito) mais desafiador”, coloca o analista.

Para ele, as cifras reforçam um ambiente econômico difícil aos players de comércio eletrônico e varejistas focados em eletroeletrônicos (VIIA3 e MGLU3) e moda de baixa renda (C&A, GUAR3, AMAR3 e LREN3).

Em junho, o Magazine Luiza despencou 10%: a ação tem salvação, ou é hora de fugir da varejista? Confira a resposta de João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research assistindo ao vídeo abaixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Queda na Selic não será suficiente para salvar ação do Magazine Luiza

Em relatório de mudança de preço-alvo para o Magazine Luiza, analistas do Santander colocam que mesmo com o possível corte dos juros, há falta de uma melhora relevante no ambiente de consumo. O banco projeta um lucro abaixo de R$ 275 milhões em 2024 para a companhia.

“Embora estejamos aumentando nossa receita bruta de 2023 em aproximadamente 3%, os ventos contrários nos impostos sobre vendas e a recuperação mais lenta do que o esperado nas principais categorias do Magalu em lojas, provavelmente, reduzirão qualquer recuperação significativa da lucratividade em 2023″, observam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
renan.dantas@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022, 2023 e 2024. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar