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Magazine Luiza (MGLU3) entrega quinto prejuízo seguido, de R$ 35,9 milhões no 4T22

10 mar 2023, 7:04 - atualizado em 10 mar 2023, 7:04
Magazine Luiza
Magazine Luiza (MGLU3) marca prejuízo menor que o esperado no quarto trimestre de 2022. (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

O Magazine Luiza (MGLU3) reportou prejuízo de R$ 35,9 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo lucro de R$ 93 milhões no mesmo período do ano retrasado, conforme documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (9).

A cifra veio melhor que o esperado pela Bloomberg, que aguardava prejuízo de R$ 76 milhões. Trata-se do quinto resultado negativo seguido da companhia, com a série tendo início desde o quarto trimestre de 2021.

Já na base que exclui efeitos não recorrentes, como créditos tributários e honorários de especialistas, o prejuízo foi de R$ 146 milhões, o quarto trimestral em sequência.

Empresas de varejo vêm sendo pressionadas pelos juros altos no país, aliada aos efeitos inflacionários, apesar das expectativas de cortes na taxa Selic ainda em 2023 e de que os indicadores de preços já tenham desacelerado ante o pico. 

Magazine Luiza em números

As vendas totais feitas pelo Magazine Luiza somaram R$ 18 bilhões no período, com crescimento de 15,5% na comparação anual. No e-commerce, as vendas totalizaram R$ 12,9 bilhões, alta de 15,9%, impulsionada pela Copa do Mundo e Black Friday.

O crescimento das vendas contribuiu para o ebitda ajustado de R$ 673,7 milhões no 4T22, indicador que disparou 176,7% comparado ao mesmo trimestre em 2021. A margem ebitda ajustada foi de 6%, avançando 3,4 pontos percentuais.

A receita líquida da companhia foi de R$ 17,959 bilhões no último trimestre, alta de 15,5% ante o resultado obtido um ano antes.

No trimestre, a geração de caixa operacional foi de R$ 2,2 bilhões, influenciada pela evolução no resultado operacional e pala variação do capital de giro. O destaque ficou com a forte redução nos níveis de estoque.

Confira o resultado do Magazine Luiza:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
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