E-commerce

Magazine Luiza (MGLU3) no WhatsApp? Novo recurso que integra 100% dos e-commerces ao app

28 ago 2023, 13:09 - atualizado em 28 ago 2023, 13:09
Magazine Luiza magalu kabum mglu3 disputa brita justiça aquisição arbitragem
Magazine Luiza passa por fase de teste com WhatsApp. (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

O Magazine Luiza (MGLU3) é a primeira empresa a testar o novo recurso do WhatsApp. A novidade conecta o catalogo de compra do e-commerce ao aplicativo de mensagens.

A ferramenta foi apresentada durante o evento WhatsApp Business Summit, em São Paulo. Guilherme Horn, representante da empresa na América Latina, explicou que “o objetivo é facilitar cada vez mais todos os momentos da jornada. Então nós estamos trazendo para o WhatsApp toda a experiência que já existe fora do WhatsApp”.

Caso o recurso, que passa por fase de testes, seja implementado, será possível buscar produtos do Magalu e da Época Cosméticos, do grupo Magazine Luiza, diretamente no WhatsApp.

Além disso, também será possível pesquisar preços, adicionar itens ao carrinho de compras, tirar dúvidas, pedir detalhes do item desejado, entre outros. Depois que o consumidor adiciona os produtos ao carrinho de compra, ele é direcionado ao site para finalizar a compra.

“Isso significa que o consumidor que entrar no contato do WhatsApp do Magalu ou da Época Cosméticos pode começar uma conversa e navegar por todos os produtos que temos no nosso aplicativo a partir do WhatsApp” disse Eduardo Galanternick, vice-presidente de novos negócios do Magazine Luiza.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.