Resultados

Magazine Luiza (MGLU3): Prejuízo líquido chega a R$ 309,4 milhões, pior do que o esperado

15 maio 2023, 20:31 - atualizado em 15 maio 2023, 20:50
Magazine Luiza
Nas lojas físicas, as vendas foram de R$ 4 bilhões no trimestre, crescendo 8%. (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

O Magazine Luiza (MGLU3) teve prejuízo líquido de ajustado R$ 309,4 milhões no primeiro trimestre deste ano, ante um prejuízo de R$ 98,8 milhões no mesmo período de 2022, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (15).

O resultado líquido contábil sem ajustes foi negativo em R$ 391,2 milhões, influenciado principalmente pela reintrodução do Diferencial de Alíquota do ICMS (Difal) e pelo aumento das despesas financeiras em meio a uma taxa básica de juros elevada.

Projeções compiladas pela Refinitiv apontavam prejuízo líquido de R$ 175,1 milhões, de acordo com a agência Reuters.

A receita líquida da companhia avançou 2%, a R$ 9,0 bilhões, enquanto o Ebitda caiu 4,5%, a R$ 324,1 milhões. A margem líquida recuou 2,5 pontos percentuais, chegando ao resultado negativo de -4,3%, informou a varejista.

Magazine Luiza aumenta participação de mercado

As vendas totais do Magazine Luiza atingiram R$ 16 bilhões no 1T23, crescendo 10% em relação ao 1T22. O e-commerce atingiu R$ 11 bilhões em vendas no trimestre, aumentando 11%, informou a empresa.

“Esse excelente desempenho de vendas permitiu que o Magalu aumentasse sua participação no mercado brasileiro de e-commerce em 6 pontos percentuais, atingindo o maior nível de marketshare”, comentou a companhia em release de resultados.

Ainda de acordo com a varejista, as vendas do marketplace totalizaram mais de R$ 4 bilhões no trimestre, um crescimento de 19% comparado ao mesmo período do ano anterior, e pela primeira vez, superaram as vendas de lojas físicas em um trimestre.

Nas lojas físicas, as vendas foram de R$ 4 bilhões no trimestre, crescendo 8% comparado ao 1T22, segundo o Magazine Luiza.

Veja o documento divulgado pela empresa

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.