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Magazine Luiza quer reduzir estoque excessivo de mercadoria após surpresa no 3º tri

12 nov 2021, 15:51 - atualizado em 12 nov 2021, 15:51
Magazine Luiza
“Não estávamos esperando a desaceleração que houve nas vendas das lojas físicas no terceiro trimestre e acabamos com estoque maior”, afirmou o presidente da companhia, Frederico Trajano (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

O Magazine Luiza (MGLU3) terminou o terceiro trimestre com um giro de estoque de produtos de 100 dias ante um nível que considera saudável de 70 e pretende escoar esse excesso entre a Black Friday e sua tradicional promoção de início de ano, afirmou o presidente da companhia nesta sexta-feira.

O excesso de inventário fez a empresa registrar uma provisão de 395 milhões de reais no terceiro trimestre que acabou ajudando a derrubar o lucro da companhia no período em quase 90% e pressionava as ações da empresa para uma queda de 16% às 15h30.

“Não estávamos esperando a desaceleração que houve nas vendas das lojas físicas no terceiro trimestre e acabamos com estoque maior”, afirmou o presidente da companhia, Frederico Trajano, em teleconferência com analistas do setor.

“Achamos prudente trabalhar com a provisão para trazer o estoque para um giro menor em dezembro e início do ano que vem. Claro que você acaba promocionando estes itens para escoar o estoque”, disse o executivo.

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A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
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