Política

Maia aponta problema de comunicação e pede a Pazuello transparência nos dados da Covid-19

09 jun 2020, 14:27 - atualizado em 09 jun 2020, 14:27
Rodrigo Maia
Nós estamos aqui por um problema claro de comunicação do governo com a sociedade, com os governadores, com os prefeitos e com o Parlamento, disse Maia ao ministro (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, em audiência na Casa, que houve um “problema claro de comunicação” do governo sobre a divulgação de dados da Covid-19, e pediu que o país tenha transparência total das informações relacionadas ao avanço da doença.

O deputado citou os esforços de instituições, como o próprio Congresso Nacional, para a compilação de dados, diante de mudança recente adotada pelo Ministério na forma de divulgar os dados, mas apontou para o problema de comunicação após Pazuello apresentar uma nova plataforma com dados da pandemia a ser lançada nos próximos dias.

“Nós estamos aqui por um problema claro de comunicação do governo com a sociedade, com os governadores, com os prefeitos e com o Parlamento”, disse Maia ao ministro, na audiência pública de comissão da Casa sobre ações de combate à Covid-19.

“Nós chegamos ao momento de hoje com o Parlamento trabalhando para organizar os dados, o TCU trabalhando para organizar os dados, com o Supremo Tribunal Federal dando liminar para que o senhor reproduza o banco de dados que vinha sendo feito”, afirmou o presidente da Câmara.

“O que nós queremos… é que todos os brasileiros tenham transparência na divulgação desses dados. O que ocorreu nos últimos dias foi exatamente o contrário, pelo menos do ponto de vista do diálogo do governo com o Parlamento e a sociedade.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.