Política

Maia destaca protagonismo do Legislativo e espera aprovação da reforma tributária

03 fev 2020, 16:48 - atualizado em 03 fev 2020, 16:48
Rodrigo Maia
Maia discursa durante a abertura dos trabalhos parlamentares (Imagem: Will Shutter/Câmara dos Deputados)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, destacou o protagonismo do Legislativo no primeiro ano da nova legislatura. Ele citou a aprovação de mudanças no Orçamento, como as emendas de bancada impositivas e a transferência direta de recursos para prefeituras. Maia ressaltou ainda a aprovação da reforma da Previdência e do marco legal do saneamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Congresso está passando a ocupar um lugar que é seu por direito – como epicentro do debate e da negociação em torno das questões vitais para o desenvolvimento do nosso País”, afirmou.

Ele participa da sessão solene que inaugura os trabalhos legislativos de 2020.

Prioridades

O presidente da Câmara disse que a prioridade no novo ano são a reforma tributária e o ajuste das contas públicas. “O momento que o País atravessa é de grave crise fiscal e nos remete a um único caminho: o da responsabilidade fiscal”, disse.

Para ele, é fundamental gastar menos com a estrutura do Estado e mais com políticas sociais. “Temos que construir meios para aumentar a produtividade do setor público, bem como para investir melhor os recursos destinados às políticas públicas”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar