Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Maia quer pautar a PEC do Fundeb na próxima semana

07/07/2020 - 15:13
Rodrigo Maia
Segundo ele, o texto, que está em análise em uma comissão especial, ainda será aperfeiçoado em algumas reuniões com o governo nesta semana (Imagem: Câmara dos Deputados /Michel Jesus)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que, na semana que vem, vai pautar a proposta que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Segundo ele, o texto (PEC 15/15), que está em análise em uma comissão especial, ainda será aperfeiçoado em algumas reuniões com o governo nesta semana.

Durante live promovida pela Genial Investimentos nesta terça-feira (7), Maia adiantou que há ainda a possibilidade de se votar uma nova proposta sobre o piso salarial dos professores.

“É importante fazer a mudança do piso nacional, esses aumentos anuais geram distorções e a perda da administração das contas públicas”, defendeu.

Veja a live completo:

Juros

Maia criticou ainda os juros do cartão de crédito e do cheque especial dos bancos. Segundo ele, esse dois produtos distorcem o sistema financeiro brasileiro para pior.

Na avaliação do presidente da Câmara, os bancos poderiam estar ajudando mais para facilitar o crédito para micro, pequenas e médias empresas, mas ressaltou que aumentar a tributação sobre os bancos não é uma solução.

“Os recursos não estão chegando e isso vai gerando um ambiente contra os bancos, mas não adianta, quando se aumentam os impostos, isso transfere para o consumidor. O problema do Brasil não é o tamanho da carga tributária, mas como ela é cobrada”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 07/07/2020 - 15:13

Cotações Crypto
Pela Web