Política

Maia quer que governo demonstre situação de investimentos no setor elétrico brasileiro

03 set 2019, 12:44 - atualizado em 03 set 2019, 12:45
Rodrigo Maia 3
Parlamentares querem compreender o que inviabiliza investimentos no setor, diz Maia (Imgem: Gustavo Lima/STJ)

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, defendeu que o governo demonstre às bancadas de parlamentares a atual situação da Eletrobras para justificar a privatização da empresa. Segundo Maia, é importante compreender o que está inviabilizando um maior volume de investimentos no setor. Para ele, o estado tem menos recursos para investimentos e altos gastos com pagamento de pessoal e de aposentadorias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A sociedade está preterida de tudo aquilo que ela paga de impostos, temos que ter coragem de enfrentar essa agenda dos gastos públicos. Só vamos voltar a investir como a sociedade espera se tiver a coragem de enfrentar as despesas públicas. A Eletrobras é exemplo de como ao longo dos últimos anos a estrutura da empresa foi construindo benefícios legítimos, mas que geram uma falta de condição de capacidade de investimento na valorização dos funcionários da empresa”, disse o presidente.

Rodrigo Maia reafirmou que não há previsão de redução da carga tributária se não reduzir o tamanho do Estado brasileiro. Ele voltou a defender a reforma administrativa que vai levar a uma nova administração de recursos humanos na administração pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
agencia.camara@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar