Criptomoedas

Maior app de mensagens do Japão lança sua corretora de criptomoedas

18 set 2019, 16:00 - atualizado em 18 set 2019, 15:27
A LINE o maior app de mensagens do Japão lançou seu serviço de transações com criptomoedas via app (Imagem: facebook da empresa)

A LVC Corporation – a subsidiária da LINE, empresa por trás do aplicativo de mensagens mais popular do Japão – lançou oficialmente sua bolsa de criptomoedas, a BITMAX. O anúncio ocorreu poucos dias após a LVC receber uma licença comercial de criptomoeda pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA, na sigla em inglês). Conforme publicado no site oficial da LINE.

“A bolsa BITMAX permitirá que os usuários negociem cinco tipos de criptomoedas: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Ripple (XRP), Bitcoin Cash (BCH) e Litecoin (LTC)”, afirmou um comunicado em seu site.

O BITMAX estará acessível através do aplicativo de mensagens LINE, atualmente usado por 81 milhões de usuários no Japão e um total de 164 milhões de usuários em todo o mundo.

Não é a primeira investida da LINE nesse segmento. Ano passado eles lançaram a Bitbox, uma corretora de criptomoedas. Leia mais aqui.

No atual anúncio, os clientes poderão negociar criptomoedas dentro do app da LINE. Atualmente, a Line possui mais de 200 milhões de usuários ativos e oferece serviços como táxis sob demanda, serviços de entrega, soluções de pagamento móvel e streaming de música. Embora a LINE possua uma base significativa de usuários no Sudeste Asiático – especialmente na Tailândia, onde ela domina mais de 90% de todos os aplicativos de bate-papo para dispositivos móveis. Com informações do Cryptowatch.

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.