Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Maioria apoia abertura de processo de impeachment contra Bolsonaro, diz Datafolha

10/07/2021 - 15:13
Jair Bolsonaro
Na pesquisa anterior, feita em maio, 49% eram favoráveis à abertura de processo de impeachment contra Bolsonaro, 46% eram contra e 4% não responderam (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

A maioria dos entrevistados em pesquisa Datafolha apoia a abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, a primeira vez que um levantamento do instituto apontou apoio superior a 50% à abertura de um processo de impedimento de Bolsonaro, publicou o jornal Folha de S.Paulo em seu site neste sábado.

De acordo com o levantamento, 54% dos entrevistados apoiam a abertura de um processo de impeachment contra Bolsonaro, ante 42% que se disseram contrários a tal medida. O percentual dos que não souberam responder foi de 4%.

Na pesquisa anterior, feita em maio, 49% eram favoráveis à abertura de processo de impeachment contra Bolsonaro, 46% eram contra e 4% não responderam.

O aumento do apoio à abertura de um processo de impedimento contra Bolsonaro, apontado pelo Datafolha, acontece em um momento em que o Brasil registra mais de 530 mil mortos pela Covid-19 e em que o presidente vê membros de seu governo envolvidos em suspeitas de irregularidades nas tratativas para compra de vacinas contra Covid-19, investigadas pela Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid no Senado.

Bolsonaro, que é ex-deputado federal, também teve o nome envolvido em suspeitas de desvio de recursos públicos por meio do esquema conhecido como rachadinha, quando parlamentares se apropriam de parte dos salários dos funcionários de seu gabinete.

O presidente ainda é alvo de um inquérito que apura se ele cometeu o crime de prevaricação, após o deputado federal Luís Miranda (DEM-DF) afirmar à CPI da Covid que o alertou sobre alegadas irregularidades envolvendo as negociações para compra da vacina indiana contra Covid-19 Covaxin. Neste sábado, Bolsonaro disse que tomou providências após o encontro com o deputado.

O Datafolha ouviu presencialmente 2.074 pessoas maiores de 16 anos, entre quarta e quinta-feira. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 10/07/2021 - 15:13

Cotações Crypto
Pela Web