Finanças Pessoais

Mais dinheiro na conta: Nubank (NU) adiciona recurso que permite o uso do limite do cartão

25 jan 2024, 11:55 - atualizado em 25 jan 2024, 11:55
nubank novo recurso
(Imagem: Divulgação/Nubank)

Nubank (NU;ROXO34) anunciou mais um recurso que promete auxiliar seus clientes a terem maior controle sobre as suas finanças. Agora, será possível adicionar saldo na conta corrente utilizando o limite do cartão de crédito. 

Portanto, o cliente poderá solicitar uma certa quantia de dinheiro pelo próprio aplicativo e ele cairá automaticamente na conta corrente, de acordo com o limite que tiver disponível em seu cartão de crédito.

Segundo a empresa, a ideia é oferecer mais conveniência, agilidade e flexibilidade aos clientes da instituição, além de ajudá-los a concentrar seus gastos em um único meio.

  • Temporada de resultados chegando: O que esperar de Magazine Luiza, Vale, Itaú e outras gigantes da bolsa? Larissa Quaresma e Fernando Ferrer comentam as perspectivas para o 4T23, assista aqui: 

“Esse produto promove também a flexibilidade, uma vez que oferece mais uma opção para aqueles que não possuem acesso a empréstimos. O objetivo é proporcionar mais segurança aos nossos clientes em momentos de falta de saldo na conta e em estabelecimentos que não aceitam pagamentos no crédito, sendo mais uma alternativa e ampliando as possibilidades financeiras”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil.

Como funciona na prática?

Para contratar o serviço, a empresa informa que basta os clientes do acessarem a área do cartão e selecionem a opção “Passa tudo no crédito”, onde encontrarão “Adicionar saldo na conta”. Em seguida, é só escolher o valor desejado, selecionar o número de parcelas e confirmar a operação.

O parcelamento do produto com o cartão pode ser feito em até 12 vezes, com uma taxa de juros média de 8,5% ao mês. E assim como outros produtos de parcelamento da empresa, é possível antecipar o pagamento das parcelas e conseguir desconto nos juros com essa antecipação.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.