ImóvelTimes

Mais expansões dependem dos resultados das eleições de 2026, diz CEO da Multiplan (MULT3)

18 jun 2025, 15:41 - atualizado em 18 jun 2025, 15:41
Multiplan MULT3
Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco. (Imagem: Divulgação/Multiplan)

Mantendo sua premissa de entregar resultados consistentes, o CEO da Multiplan (MULT3), Eduardo Peres, avalia que a eleição de 2026, combinada com a alta taxa de juros praticada atualmente, deve impactar o ritmo das expansões dos shoppings. Shopping São Caetano e Shopping Jundiaí, que já estavam na fila, devem esperar mais um pouco.

Segundo Peres, a incerteza econômica a qual o Brasil se encontra atualmente acaba freando o apetite da companhia não só dentro de casa com as expansões e revitalizações, como também para fusões e aquisições no momento. O CEO também disse que projetos imobiliários também estariam em modo espera.

“Não me sinto confortável para ser ousado em um ambiente como o atual. Ano passado, realizamos muitas aquisições, mas hoje a prioridade é finalizar os projetos existentes”, disse Peres durante a reunião pública com analistas, investidores e a imprensa, nesta terça-feira (17), em São Paulo.

Três shoppings estão atualmente na fase final de suas expansões: Parque Shopping Maceió, com entrega prevista para o fim de 2025; Morumbi Shopping, que tem previsão de inaugurar em maio de 2026; e ParkShopping (DF), também em 2026.

Para os executivos da companhia, a estratégia de expandir e revitalizar os seus shoppings, além de trabalhar com uma melhor mixagem de lojas, tem garantido o sucesso da companhia nos últimos anos, principalmente após a pandemia e mesmo com a taxa de juros em 14,75%.

Armando D’Almeida, CFO da Multiplan ressalta a importância de uma gestão ativa que está próxima de seus empreendimentos para entender as tendencias e realizar as mudanças necessárias. Uma que foi importante para a melhora dos números foi a de aumentar a quantidade de serviços oferecidos dentro do shoppings, por exemplo, a de restaurantes.

Almeida avalia que isso também explica porque o market share da empresa segue crescendo. Desde 2019, a companhia vem ampliando sua participação nas vendas do setor de 8,5% para 12,1% em 2024.

A companhia apresentou números recordes em 2024, com as vendas totais somando R$ 24 bilhões no ano, representando um salto de 64,1% em relação a 2021. O desempenho superou, com folga, o avanço do e-commerce no mesmo período, que foi de 35,4%, e também a evolução do mercado nacional de shoppings, que cresceu 24,6%.

Os últimos dados da Multiplan também indicam que essa trajetória de crescimento segue um caminho consistente, em maio de 2025, por exemplo, as vendas nos shoppings da rede registraram alta de 14,6%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar