Empresas

Mantega na Braskem (BRKM5)? Companhia e Petrobras (PETR4) esclarecem rumores

18 mar 2024, 10:05 - atualizado em 18 mar 2024, 11:15
braskem mantega
Pessoas próximas a Lula teriam sinalizado que Guido Mantega poderia ir para a Braskem (Imagem: Divulgação/Braskem)

A Braskem (BRKM5) esclareceu nesta segunda-feira (18) que “não tem conhecimento” sobre a suposta indicação do ex-ministro Guido Mantega para seu conselho administrativo. O esclarecimento veio em resposta ao questionamento da CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Questionada pela Braskem, a Petrobras (PETR4;PETR3) — que detém quatro dos 11 assentos do conselho da petroquímica — também afirmou “que, até o presente momento, não tem conhecimento
do assunto mencionado na notícia em questão.”

  • Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.

Os rumores sugiram após o governo tentar colocar Mantega na vaga de presidente da Vale (VALE3). O nome, no entanto, foi mal recebido no mercado, que enxergou o movimento como uma tentativa de interferência na companhia.

Então, pessoas próximas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam sinalizado que o ex-ministro poderia acabar indo para a Braskem.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, o mandato de 10 dos 11 conselheiros da petroquímica expira já no mês que vem. A ideia do governo seria criar um rodízio de conselheiros nos assento de empresas que tem direito.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.