Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Mantenham a pressão sobre Maduro, diz Guaidó para União Europeia

31/01/2019 - 11:44
Juan Guaidó/Redes Sociais/Direitos Reservados

O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, disse para para a União Europeia manter a pressão sobre Nicolás Maduro, conforme disse o chanceler Britânico Jeremy Hunt à Reuters.

Segundo o chanceler, Guaidó afirmou que a UE deve se lembrar do caos que Maduro levou o país. Sendo assim, Guaidó havia pedido: “mantenham a pressão sobre Maduro”.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

A situação na Venezuela é alarmante: segundo o FMI, a inflação prevista para este ano no país de Maduro é de 10.000.000%. Como base de comparação, a maior inflação já registrada no Brasil foi de 2.477,15% em 1993. Desse modo, a crise humanitária se agrava e o número de refugiados só aumenta.

As tensões entre Maduro e Guaidó também são alarmantes. Os EUA reconhecem o líder da oposição como presidente e Maduro como um usurpador. No entanto, Moscou e Pequim observam a situação venezuelana de forma opostas.

“Simplesmente porque compartilham a visão mundial antiocidental de Maduro, não é motivo para fazerem vista grossa a alguém que levou seu povo à pobreza e 70% das crianças de algumas áreas a enfrentar a desnutrição.”, disse o chanceler.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 31/01/2019 - 11:44

Cotações Crypto
Pela Web