Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Mapfre faz parceria com Qualicorp para seguro saúde pré-pago, diz Estadão

26/02/2019 - 10:07

Por Investing.com

A seguradora espanhola Mapfre e a administradora de planos de saúde brasileira Qualicorp (QUAL3) fecharam acordo para o lançamento de um projeto piloto em São Paulo para a explorar o segmento de saúde privada. As informações são da Coluna do Broad, desta terça-feira.

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

Como aumentar o seu Serasa Score

De acordo com a publicação, as duas empresas já negociavam há um ano e meio e a evolução do negócio, que foi atrasada pela demora no fim da parceria da Mapfre com o Banco do Brasil (BBAS3).

O alvo do novo projeto das companhias é o segmento de trabalhadores que são vinculados às entidades de classe, e terá o nome de Viva. De acordo com a coluna, será um tipo de seguro saúde no modelo pré-pago, com a primeira apólice já tendo sido vendida.

Atualmente, a Qualicorp tem mais de 2,5 milhões de beneficiários, o que faz a parceria ser interessante para a Mapfre decolar seu segmento de seguro saúde no país. A empresa espanhola tentou ingressar no segmento, sem grande sucesso, por meio do canal de vendas do Banco do Brasil (BB).

Recentemente, a Mapfre, em acordo com o BB, gastou R$ 2,6 bilhões para recomprar as carteiras de seguro automóvel e grandes riscos e, agora, quer compensar o investimento realizado, com as parecerias sendo um dos caminhos para isso.

Segundo o Estadão, o acordo de distribuição com a Qualicorp é o primeiro dos que a Mapfre deve realizar. A Mapfre Brasil é o segundo negócio mais importante para o grupo no mundo, perdendo apenas para a Espanha.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 26/02/2019 - 10:13