Seguros

Mapfre ignora cláusula de pandemia e indenizará vítimas de coronavírus

31 mar 2020, 15:56 - atualizado em 31 mar 2020, 15:56
(Imagem: Reuters/Marcelo del Pozo)

A Mapfre decidiu ignorar uma cláusula de seus contratos, que lhe garante o direito de não arcar com indenizações em casos de pandemia, e afirmou que pagará os valores previstos nas apólices, em caso de morte decorrente do coronavírus.

Em nota à imprensa, o CEO de seguros da Mapfre no Brasil, Luis Gutiérrez, afirma que este é o momento de “nos unir em torno de iniciativas que garantam a saúde e o bem-estar de toda a população”.

A Mapfre também adotou outras medidas para reduzir o impacto econômico da pandemia sobre seus clientes, como a manutenção dos preços e das condições de 2019 para a renovação de contratos de seguro automotivo, residencial e rural.

Diretor de Redação do Money Times
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Ingressou no Money Times em 2019, tendo atuado como repórter e editor. Formado em Jornalismo pela ECA/USP em 2000, é mestre em Ciência Política pela FLCH/USP e possui MBA em Derivativos e Informações Econômicas pela FIA/BM&F Bovespa. Iniciou na grande imprensa em 2000, como repórter no InvestNews da Gazeta Mercantil. Desde então, escreveu sobre economia, política, negócios e finanças para a Agência Estado, Exame.com, IstoÉ Dinheiro e O Financista, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.