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Marcopolo (POMO4) está confiante de que recuperação virá no 2º semestre do ano

08 jul 2022, 12:20 - atualizado em 08 jul 2022, 12:20
Marcopolo
Atualmente, a Marcopolo vê uma demanda consistente e crescente por pedidos de ônibus rodoviários (Imagem: Divulgação)

Embora atualmente as perspectivas do mercado sejam desafiadoras, a Marcopolo (POMO4) tem expectativas de uma forte recuperação de volumes para o segundo semestre do ano.

Em relatório divulgado nesta sexta-feira (8), a XP Investimentos destacou pilares que a companhia divulgou em seu Investor Day 2022.

Atualmente, a Marcopolo vê uma demanda consistente e crescente por pedidos de ônibus rodoviários.

A expectativa da companhia vem com base na amenização da escassez de componentes e impulsionada por um mix mais rentável, com expectativas de vendas positivas para o ônibus G8 – seu produto de maior valor agregado.

De acordo com a XP, a escassez de componentes impede um melhor cenário no curto prazo para a produção de ônibus no Brasil. Porém, a Marcopolo acredita que os problemas relacionados à cadeia de suprimentos devem diminuir.

Para a Marcopolo, as exportações devem ser destaque positivo nos próximos meses. Além disso, a companhia vê o programa do Governo Federal “Caminho da Escola” como uma forte base, que deve suportar os volumes contratados para os próximos trimestres.

A XP reiterou a recomendação neutra para as ações da Marcopolo.

Plano estratégico 2025

Em grande parte, a Marcopolo foi impactada pelas restrições de mobilidade impostas pelas medidas preventivas da Covid-19.

Após um período pós-pandemia desafiador, a companhia compartilhou diversas iniciativas de longo prazo do seu plano estratégico de 2025 para enfrentar um novo ciclo de crescimento.

Os projetos de médio e longo prazo incluem:

  • ampliação e desenvolvimento de produtos expostos à eletrificação (como o recém-lançado Marcopolo Attivi, atendendo a demanda atual por ônibus expostos à eletrificação);
  • maior expansão geográfica (destacando os EUA como um mercado grande e promissor); e
  • diversificação de produtos (como Marcopolo Rail, soluções metroferroviária da empresa).

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Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
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